15 de abril de 2011

Redes Sociais

Quem hoje em dia não faz parte de alguma Rede Social? Ou seja, a integração de pessoas através de uma rede de computador.

Seja como forma de diversão, trabalho, lazer, estas redes sociais já fazem parte do nosso dia-a-dia.
Eu mesma me considero uma “viciada” em internet, tirando alguns finais de semana, posso dizer que acesso meus e-mails, Orkut e Facebook todos os dias... e sempre que possível meu Blog.

Acho muito interessante, pois é uma forma de se manter conectado com as pessoas e com o mundo; uma maneira de estar próximo de quem não conseguimos ver pessoalmente, seja por falta de tempo ou por distância mesmo.Eu mesma já encontrei vários amigos que não via a bastante tempo através destas redes sociais.
Mas da mesma maneira que estas redes sociais são utilizadas para facilitar nossas vidas e nos divertir, também são usadas de forma ilegal e até perigosa.
Como qualquer ferramenta, acho que estas redes devem ser utilizadas com muito cuidado, pois hoje em dia quanto mais você falar de você e colocar coisas sobre sua vida, mais exposto você ficará.

Apesar de já conhecermos redes sociais como Facebook,Myspace,Twitter, Linkedin entre outros, é preciso ter muito cuidado ao colocar informações particulares; Isso, porque existem muitas redes sociais falsas, algumas que você simplesmente entra e nunca mais consegue sair ou então elas apenas roubam seus dados.

Algumas pessoas estão utilizando o Twitter, por exemplo, para alertar sobre suicídio, depressão, coisas nem tão agradáveis, mas que de certa forma servem de alerta para amigos e familiares.

Importante é saber utilizar estas Redes Sociais e curtir muito.

Nenhum comentário: