15 de março de 2011

Do Carnaval a uma pielonefrite aguda...


                             Amoooooooooo Carnaval, é algo que enlouquece, principalmente quando a bateria começa a tocar, quando você entra na avenida é bom demais. Gosto tanto,  que sempre que posso participo da folia de algum bloco. Atualmente faço parte de um Bloco Carnavalesco na minha cidade Natal, B.C Doril.
Quando conheci o Rio, trouxe uma camiseta da MANGUEIRA de recordação, mas claro que meu sonho é conhecer a Sapucai... e eu vou, pode ter certeza !!!!!

Bem, mas este ano a minha felicidade não foi completa, pois como de costume, sempre vou as quatro noites no clube e este ano meu Carnaval foi  interrompido por uma crise séria de Cistite. Só que sou acostumada e não dei muita importância, achei melhor procurar um médico na semana após o Carnaval. Só que comecei a tratar esta cistite e de leve já estava sentindo dores nas costas, o que vinha a ser nos rins.
Fui na janta de aniversário do bloco na quinta- feira, sexta trabalhei e me preparei para a 1ª noite de Carnaval, pulei sexta, sábado desfilei (tempo todo com dor nos rins), fui no clube domingo, só que tive febre, e tive que ir embora.

Acordei muito mal na segunda, não consegui dormir direito na noite anterior, sentia muita dor e não conseguia completar a respiração, foi então que vi a gravidade da coisa....
A tarde eu e o Yuri (namorado) nos encaminhamos para a emergência do Hospital mais próximo, no caso São Jerônimo e após fazer exame de sangue e de urina descobri que estava com  PIELONEFRITE AGUDA, mais conhecida como infecção nos rins,  para minha surpresa tive que ficar baixada na segunda mesmo, nem pude ir em casa. Que situação !!!mas como não tinha jeito, a infecção estava muito alta, .fiquei.

Não pude desfilar na segunda, e fiquei até sábado no Hospital... fiquei no soro, no antibiótico, enfimmmmm.
Passei o Dia Internacional da Mulher no hospital... que coisa horrivel!!!

Mas foi um susto e tanto, assim como um alerta pra mim e para tantas mulheres que assim como eu sofrem de cistite. Infecção nos rins é coisa séria e pode levar a consequências muito graves.
Nada de tomar medicamentos por conta própria. Cistite se trata com um medicamento e Infecções com outros medicamentos. Sorte minha que nunca tive pedra nos rins...
Agora é só se cuidar....

Agradeço aos amigos, familiares e colegas de trabalho que se preocuparam comigo e seguraram a barra na minha ausencia.

Grande abraço,

Léinha

Nenhum comentário: