26 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Este sábado fui ao cinema, estava louca para ver Tropa de Elite 2, mas nunca achava tempo, foi então que aproveitei que o Yuri (meu namorado) estava aqui e lá fomos nós.
A fila estava bem grande e os ingressos para a sessão das 22:10 já estavam esgotados, ficamos mesmo assim na fila, eu queria ver outro filme, a idéia era ir ao cinema de qualquer jeito... Por sorte nossa, apareceu um casal perguntando se nós queríamos olhar Tropa de Elite 2, foi então que negociamos com eles, pela sessão das 23:10, já que pra nós ficaria muito tarde, nem preciso dizer mais nada né, estávamos no lugar certo e na hora certa!!!!
Fomos para a praça de alimentação fazer um lanchinho e esperar até a sessão das 22:10 começar...
Como eu vi o primeiro Tropa de Elite, e isso não foi uma vez só, ver de novo aquela situação toda, tanto sangue, tanta sujeira, me deu muito nojo...
È triste saber que numa das cidades mais lindas do nosso Brasil, o Rio de Janeiro, existe um lugar assim, e no meio de tudo isso, existem crianças, idosos, pessoas de bem. No filme eles falam sobre Direitos humanos, mas é um assunto tão polêmico que prefiro nem comentar. Enfim!!!!
 Como disseram no começo do filme, isso é a realidade hoje, e para aqueles que ainda tinham dúvidas de que os Políticos tem algo a ver com tudo isso, agora podem ficar tranqüilos, pois eles tem muito a ver com toda essa sujeira... uma coisa puxa a outra, é poder, dinheiro, drogas, ambição, corrupção, enfim, cada um quer tirar a sua fatia no tamanho maior que puder, não importa quem pague por isso.
Como eu falei antes, achei um filme com cenas muito fortes, muito reais, muita violência...
Não acho que seja um filme que deva ser visto por crianças menores de 14 anos, sei lá, se eu fiquei chocada com algumas coisas, imagine uma criança de 10 anos?
Bom, não vou me estender muito se não daqui a pouco isso vira um resumo do filme, e a idéia não é essa.  Acho que é um filme que vale a pena todos olharem, embora a gente já saiba de todas as coisas que acontecem não custas nada olhar, até porque cada um vai tirar as suas próprias conclusões. Acredito que pelo sucesso do primeiro e do segundo, podemos até esperar um terceiro.
Enfim, nós dois adoramos o filme...

Um comentário:

Unknown disse...

Não vi o filme, e embora queira assistir, acho que vou esperar para ver em casa mesmo!

Gostei de ver um filme nacional causando tanto alvoroço... precisamos valorizar o que tem qualidade e é do Brasil.

Quanto as crianças no cinema, realmente temos que contar com o bom senso dos pais, o que está cada vez mais raro!

Bjs!